Nightmare Before Christmas – análise do DVD

                 

Natal com um toque de… Burton!

Desta vez é o filme “Nightmare Before Christmas” de Tim Burton que ganha um espacinho aqui no Blog. Vê a análise ao DVD, já a seguir.

“Nightmare Before Christmas” ou “O Estranho Mundo de Jack” (versão portuguesa do título original), conta a história de Jack Skellington, um habitante de “Halloween Town” que não se sente satisfeito com a mesma rotina, ano após ano. O papel dos habitantes desta cidade é, como o nome indica, preparar, durante um ano inteiro, uma celebração de Halloween que supere as dos anos anteriores. A certa altura, Jack, num momento de reflexão vagueia pela floresta, onde encontra um portal para “Christmas Town”, uma cidade mágica, cheia de luzes e onde a alegria é a única coisa que se respira. Maravilhado, Jack decide tomar posse do Natal e celebrá-lo com a população de “Halloween Town”, mas será que esta terá sido uma boa decisão? Irão os habitantes da cidade perceber qual o verdadeiro significado do Natal? Podemos adiantar que Jack trouxe muitos problemas ao Pai Natal e que o esqueleto mais popular de “Halloween Town” acabou por entender que é lá o seu lugar e que apesar de tudo, é ele o Rei das Abóboras!

            

É quase impossível de acreditar que uma pessoa tão sombria como Tim Burton tenha trabalhado com um departamento tão animado como a Walt Disney Pictures, mas o facto é que, apesar das diferenças, o resultado foi magnífico e como tal, foi alvo de bastantes nomeações e chegou a receber prémios tais como um “Saturn Award” e um “Annie” pelo excelente trabalho artístico e musical. Em 2008 o filme celebrou o seu 15º aniversário, o que levou ao lançamento de uma edição de coleccionador e de uma edição em Blu-Ray:

                

                 

                                       –x–

                   

Na Edição Especial do filme encontrarás alguns extras, que apesar de serem poucos, são de grande qualidade, tais como:

– Making of de O Estranho Mundo de Jack, com uma duração de 30 minutos;

– Comparação do storyboard com o filme, na cena “Canção da Reunião da Cidade”;

– Cenas eliminadas;

– O mundo de “O Estranho Mundo de Jack”, onde poderás ver concept art de quase todas as personagens e edifícios do filme, assim como alguns efeitos especiais utilizados em algumas cenas.

– Posters e Trailers;

– Os primeiros Filmes de Tim Burton: “Vincent” e “Frankenweenie”

Vozes Originais:

Danny Elfman – Jack Skellington (Canções) e Barrel

Chris Sarandon – Jack Skellington (Voz)

Catherine O’Hara – Sally (Voz e Canções) e Shock

William Hickey – Dr. Finkelstein

Glenn Shadix – Mayor

Paul Reubens – Lock

Ken Page – Oogie Boogie

Edward Ivory – Pai Natal

Até hoje, ainda não foi feita uma dobragem em Português Europeu, o que esperemos que não aconteça, já que a dobragem retirava a autenticidade ao espírito das músicas e ao poder das vozes das personagens, sendo que, o original é sempre o melhor.

Há pouco tempo, foi lançada uma edição Premium de Coleccionador como podes ver em baixo, mas actualmente se encontra indisponível.

Avaliação (0 a 5):

Imagem: 4,5

Som: 5

Extras: 5

Nota Global: 4,8

2 respostas a Nightmare Before Christmas – análise do DVD

  1. […] superastore wrote an interesting post today onHere’s a quick excerpt                   Natal com um toque de… Burton! Desta vez é o filme “Nightmare Before Christmas” de Tim Burton que ganha um espacinho aqui no Blog. Vê a análise ao DVD, já a seguir. […]

  2. Mafalda diz:

    Este filme é lindo e o Tim Burton é realmente fantástico ao crirar filmes como estes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: