Curta da Semana – 2ª edição

                       

Hoje, mostramos-te uma curta-metragem com o Mickey e os seus melhores amigos, a cores!

“The Band Concert” foi feito em 1935, tem cerca de 9 minutos e é das curtas mais famosas de Mickey em que também aparecem os seus grandes amigos, Pateta e Donald. Na altura já tinha sido visto o Mickey a cores mas os seus amigos não, e foi nesta curta-metragem que a equipa da Disney decidiu manter mais vezes Pateta e Donald porque a personagem do Mickey não era divertido para conseguir por os espectadores a dar gargalhadas, mas era amável e simpático. Por isso futuramente as curtas estariam rodeadas de personagens divertidos, Pateta nas sua peripécias e o nervos de Donald a flor da pele. Deste modo toda a “família” de Mickey se completava com as suas distintas personalidades.

A actuação de Mickey nesta película como maestro é óptima porque expressa toda a sua raiva devido a insistência de Donald em tocar flauta. Os desenhos animados são notáveis por terem sido os primeiros em tecnicolor nos cinemas e Leonard Martin (comentador de alguns dvd´s de curtas metragens de nome Treasures) afirma no processo de restauração da curta que a equipa encontrou uma parte que não conseguiram arranjar, devido aos frames originais estarem com problemas. Assim não era possível ver a curta toda, então a equipa de restauração juntamente com a equipa de animação, recriou as cenas que estavam com defeito. Outra curiosidade nesta curta é que, a música que Donald toca na flauta é a mesma música que o Mickey toca na película da 1ª edição da curta da semana do domingo passado, “Steamboat Willie”.

Podes ver esta curta colorida aqui:

A curta-metragem começa com o público a aplaudir a banda em palco, e a música começa com Mickey como maestro e seis músicos, entre eles Pateta, Clarabela e Horácio. Enquanto a banda toca, chega Donald a vender gelados e ao ouvir a música, pega na sua flauta e começa a tocar. Mickey não acha piada e parte-lhe a flauta ao meio, mas Donald tem mais flautas e Mickey tenta fazer com que a música continue. Uma abelha aparece e aborrece Donald que acaba por afugentar o insecto com gelados mas acerta em Mickey e na sua banda.

          

A abelha acaba por importunar os membros da orquestra, até que Mickey muda de música quem tem o nome de “Storm” que em português significa tempestade e sem querer acabam por chamar uma verdadeira tempestade. Forma-se um tornado que “engole” tudo o que passa no seu caminho. O público foge, Donald também mas fica preso em árvores. A banda continua a tocar mesmo dentro do tornado e acabam por cair numa árvore e nunca deixando de tocar a música “Storm”. No final apenas Donald bate palmas á actuação e começa de novo a tocar flauta.

Equipa Técnica:
Director: Wilfred Jackson
Produção: Walt Disney e John Sutherland
Vozes: Clarence Nash (Donald)
Musica: Leigh Harline

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: