Curta da Semana – 3ª Edição

Já ouviste falar de Silly Symphonies? Hoje mostramos-te “The Skeleton Dance” que é uma delas.

Esta foi a primeira Silly Symphony feita pelo estúdio, em 1929, é a preto e branco e tem cerca de 5 minutos. As Silly Symphonies foram uma ideia nova, que não tinha um personagem principal como Mickey, podiam ter várias personagens ou basear-se numa história e ter uma figura principal, sendo curtas diferentes das de Mickey e os seus amigos (podes sempre ver diferenças com as curtas dos domingos passados). Alguns proprietários de teatros acharam demasiado medonha esta curta-metragem e recusavam-se a mostra-la ao público, tendo em conta que na época não eram feitos desenhos animados sinistros.

“The Skeleton Dance” é uma curta assustadora mas divertida, bastante simples e apesar de ser antiga não é pior do que as mais recentes com efeitos especiais. Diz-se que foi das poucas animadas pelo próprio Walt Disney, já que a principal tarefa era direccionar os projectos, mas ajudou o grande animador da época Ub Iwers a fazer esta curta tão conhecida. Em 1994, 1000 profissionais da animação nomearam “The Skeleton Dance” um dos 50 grandes desenhos animados de sempre, tendo ficado classificado em 18º lugar! Outra curiosidade é que o comportamento disparatado destes esqueletos foi inspiração para Tim Burton no filme “Corpse Bride” ou seja, “A Noiva Cadáver” em português.

Aqui se encontra a curta:

A curta começa com trovões e os olhos de um mocho, está algum vento, e o sino de uma igreja toca, também aparece um cão e gatos emitindo os seus próprios sons. Até que aparece um esqueleto e assusta os gatos.O esqueleto começa a danças e tem medo do som da coruja e atira-lhe o céu cérebro.E aqui começa uma dança de quatro esqueletos “vivos” num cemitério. Eles desmembram-se e produzem com os ossos o som de instrumentos musicais, também com os dentes e com um gato produzem sons fazendo a música da curta. Acabam por ter cacarejar do galo o que significa que é dia e correm para se enconder, os ossos dos esqueletos juntam-se e vão todos para uma sepultura, tendo ficado uns pés de um esqueleto para traz que depois também vão para a sepultura e é o fim da curta animada.

Ficha Técnica:
Director: Walt Disney
Produção: Walt Disney
Musica: Carl W.Stalling
Animação: Ub Iwers, Walt Disney, Wilfred Jackson e Les Clark

Uma resposta a Curta da Semana – 3ª Edição

  1. Andréa diz:

    Gostaria de agradecer semanas de pesquisa por esse desenho.

    valeuuuuuu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: