Camp Rock – Análise

0a0d9_camp-rock

Este é um filme que muito provavelmente já deves ter visto. Camp Rock, um filme original Disney Channel estreou em Setembro de 2008 em Portugal, e conta com a participação de caras conhecidas, como Demi Lovato, Jonas Brothers e Allyson Stoner. Queres mais informações? Vê já a seguir.

Se costumas acompanhar constantemente o teu canal, é obvio que já viste o Camp Rock no ar mais do que uma vez, portanto aquilo de que vou falar aqui não deve ser novidade.

 

O filme conta a história de uma rapariga chamada Mitchie, interpretada por Demi Lovato, que tem um enorme talento para a música, como tal, deseja fortemente ir passar as férias de Verão a “Camp Rock”, um campo de férias para aqueles com grandes aspirações musicais. Mas a família de Mitchie tem problemas financeiros e a única maneira de conseguir entrar é ajudando a mãe na cozinha do acampamento. A rapariga aceita o desafio e vai para Camp Rock. Lá dentro descobre que o famoso Shane Gray  (Joe Jonas), vocalista da banda Connect 3 (composta pelos mesmos membros dos Jonas Brothers), vai ser um dos professores do acampamento, como castigo pelas suas birras de super-estrela.

Assim que entra, Mitchie descobre que está no meio de pessoas muito talentosas, entre elas, filhos e filhas de grandiosas personagens da música, então decide inventar uma mentira, dizendo ser filha de uma directora de um canal de música, na China, para se tentar integrar e para impressionar Tess, a vilã do filme, de maneira a que esta a aceite no seu grupo. A certa altura, sente-se deprimida, e canta um pequeno excerto da música “This is Me”, Shane, que estava a passar por perto, ouve, e fica estupefacto com o poder daquela magnífica voz, mas não chega a tempo de descobrir quem é a misteriosa rapariga, pelo que passa grande parte do filme à procura dela. Durante o desenrolar do filme, Mitchie e Shane desenvolvem uma grande amizade, só que o pior acontece: a mentira de Mitchie é descoberta, o que faz com que Shane perca a confiança nela e que Tess a odeie, de maneira a que chega ao ponto de a eliminar do “Final Jam”, dia em que os mais talentosos competirão entre si para ganhar o troféu Camp Rock, incriminando-a de lhe ter roubado uma pulseira muito valiosa.

Assim que chega o Final Jam, o grupo de Tess desfaz-se, deixando-a a solo. Os finalistas são Tess, Hasta la Vista Crew e Peggy, ex-membro do coro de Tess. Enquanto Tess actua, vê a mãe a atender um telefonema, e sai a correr e a chorar e Peggy é a vencedora. Mas Mitchie chega a ter a sua vez de brilhar porque Tess diz a um instrutor que a incriminou e que ela não tinha roubado nada. Então Mitchie brilha ao som de “This is Realm This is Me”, música da sua autoria e finalmente Shane descobre a rapariga da voz misteriosa e canta com ela, terminando o filme de maneira gloriosa.

 

·         Aspectos positivos:

– Os fãs de Jonas Brothers poderão ver que não só têm o seu talento para a música como para a representação;

– O filme mostra o comportamento comum dos adolescentes da actualidade e ao mesmo tempo exprime a moral do “Sê tu mesmo”;

 

·         Aspectos negativos:

– Sendo um musical, é obvio que as músicas foram representadas em Playback, o que não foi muito bem disfarçado durante as filmagens, tendo em conta que o som se mantém igual mesmo quando os personagens afastam o microfone da boca;

– A personalidade da personagem principal Mitchie é demasiado exagerada, tendo em conta que a sua ingenuidade alcança pontos absurdos.

– No momento em que os Connect 3 estão em palco, ouve-se percussão mas não existe qualquer bateria.

 

Caso tenhas gostado mesmo da Banda Sonora, aqui tens os nomes e artistas das músicas:

  1. “Who Will I Be?” – Mitchie
  2. “What It Takes” – Lola
  3. “Start the Party” – The Camp Rock Cast
  4. “Too Cool” – Tess
  5. “Gotta Find You” – Shane
  6. “Play My Music” – Connect 3
  7. “Hasta La Vista” – Barron, Sander
  8. “2 Stars” – Tess
  9. “Here I Am” – Peggy
  10. “This Is Me” – Mitchie and Shane
  11. “We Rock” – The Camp Rock Cast
  12. “Our Time Is Here” – Mitchie  

Classificação: 3,5 /5

11 respostas a Camp Rock – Análise

  1. joana diz:

    eu adoro o camp rock

  2. ana diz:

    adoro o camp rock principalmente a demi. AMO TE JOE JONAS

  3. parvónia diz:

    ola. está aí alguém?????????

  4. melissa diz:

    ola eu amo o camp rock, ouvi dizer que vai haver casting para um novo camp rock e queria saber mais podem me ajudar??

  5. Kaliandra diz:

    Olá,Camp Rock eu ouvir dizer ira ter o camp rock 2 ??
    e verde ?
    quero dizer para vcs que eu so um fâ de vc eu Amo Camp Rock !!

  6. amanda diz:

    oi tudo bem sou a amanda e sou sua fá gosto muito do camp rock

  7. Nathy diz:

    olá alguém sabe como eu consigo o playback da muisica this is me,só o instrumental

  8. jelma diz:

    ola eu adoro o comp rock e muito fixe e voce gostou eu adorei a dimi lovato e sou a 11111111111111111111 fa gostei de te conhecer deim lovato 100.000.000.000.000. de beijos para o teu e o meu dia da sorte

  9. quais os aspectos positivos e negativos de demi lovato

  10. SAulinhO diz:

    Amei esse filme muito massa mesmo mas queria ouvir as musicas como faço

  11. esdra xavier diz:

    amei ess filme muito massa mesmo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: