Curta da Semana – 4ª edição

imagem-29

Mais uma curta-metragem, mais uma Silly Symphony, no Blog Disney Portugal!

Quem é que não conhece a história dos 3 porquinhos? Faz parte da nossa infância e claro que a Disney aproveitou para fazer uma curta-metragem. “The three little pigs”, de 1933, é baseada no conto de fadas do mesmo nome e teve um grandioso sucesso, é uma curta divertida que dura pouco mais de 8 minutos. A célebre frase cantada, “Who´s afraid of the Big Bad Wolf” que em português significa “Quem tem medo do lobo mau” tornou-se imensamente conhecida que até a música superava a própria película. Foi com o sucesso que começaram produzir objectos relacionados com a história dos três porquinhos e todos os seus personagens e a dar mais importância á comercialização de produtos acerca das Silly Symphony. Também foram feitas duas sequelas, uma delas com o nome”The Big Bad Wolf”, esta incluí a história do capuchinho vermelho e outra”Three Little Wolves” que conta um pouco da história o Pedro e o lobo, mas nenhuma teve tanto sucesso como a primeira. Depois da Segunda Guerra Mundial quando os nazis começaram a expandir os limites da Alemanha a canção desta curta serviu para representar a satisfação do mundo ocidental em permitir que Hitler tenha feito movimentos territoriais sem ir á guerra, ou seja, utilizaram a popularidade da música para se manifestarem politicamente. Ganhou um prémio na academia em 1933 para a melhor curta animada e em 1994, 1000 profissionais da animação nomearam “The Three Litle Pigs” um dos 50 grandes desenhos animados de sempre, tendo ficado classificado em 11º lugar!

Aqui podem desfrutar desta maravilhosa curta:

A curta começa com os três porquinhos, cada um fazendo a sua casa, o primeiro faz a sua de palha, o segundo de paus e o último de tijolo. E cantando os dois primeiros dizem que não tem problemas, o terceiro diz que não tem tempo para dançar e cantar e constrói a sua casa. Tendo todos as suas casas construídas os dois primeiros porquinhos divertem-se a tocar flauta e violino, estes vão rir do terceiro porquinho que não se diverte, mas ele argumenta e diz que estará protegido.

Aqui cantam a fala “Who´s afraid of the big bad wolf” até que aparece o lobo mau cheio de fome e pretende apanhar os porquinhos. Eles vêem o lobo e fogem cada um para a sua casa, mas nenhuma fica intacta devido ao sofro forte do lobo. Então os dois porquinhos, conseguindo escapar, vão para casa do terceiro que tem uma casa mais forte e por isso o lobo não consegue derruba-la, depois de ir disfarçado e de soprar muito forte para a casa cair, tem a ideia de descer pela chaminé mas caí numa panela com o lume acesso e foge. A cena acaba com os três porquinhos a cantar a música e o dono da casa assustando os outros dois pensando que o lobo estaria a bater á porta.

Ficha Técnica:

Produção: Walt Disney

Direcção: Burt Gillett

Vozes: Pinto Colvig, Dorothy Compton, Mary Moder, Billy Bletcher

Animadores: Art Babbitt, Norman Ferguson, Norman King, Dick Lundy e Fred Moore

Música: Frank Churchill, Pinto Colvig e Ted Sears

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: