Histórias para Adormecer – Análise

imagephp2

Bedtime Stories, o novo filme da Disney com Adam Sandler como protagonista já esta nos cinemas, em Portugal! Queres saber se vale a pena? Espreita aqui!

Skeeter Bronson (Adam Sandler) é um jovem a quem, em criança, lhe fora prometido pelo seu pai, Marty (Jonathan Pryce), que seria o dono do hotel da família depois de este ter sido comprado pela companhia de hotéis Nottingham. 25 anos mais tarde, o novo gerente, Mr Nottinham, planeia construir um novo hotel e encarrega um houtro homem, Kendall (Guy Pearce) de se tornar o novo gerente, tendo que este é o namorado da sua filha.

A irmã de Skeeter (Courtney Cox) pede-lhe que tome conta dos seus dois filhos, Bobbi  (Laura Ann Kesling) e Patrick (Jonathan Morgan Heit), porque a escola de onde é directora está prestes a fechar para dar lugar a um luxuoso hotel e ela está à procura de emprego no Arizona. Na primeira noite, Skeeter conta uma história para adormecer em que ele é o protagonista, e onde as situações são semelhantes àquelas que lhe aconteceram mas terminam de uma maneira inventada por ele, com algumas adaptações das duas crianças que mais tarde, milagrosamente, se vai tornar realidade! Esta primeira passa-se numa era medieval, e está relacionada com a injustiça de ele não poder ser gerente do hotel que lhe é devido, acabando a viver num pequeno quarto desarrumado. Mas no dia seguinte, tal como as crianças acrescentaram, Skeeter dá um pequeno passo na sua carreira e entra na competição ao lugar com o namorado da filha do gerente.

Na noite seguinte, conta uma outra história, desta vez relacionada com um cowboy que precisa de um cavalo novo, sendo que o seu actual se encontra velho e cansado. O cowboy consegue um novo cavalo de graça e salva uma donzela em perigo, mas quando está prestes a receber o típico beijo como recompensa, acaba por receber um pontapé de um anão irritado, acrescentado na história pelos dois sobrinhos. Mas na vida real Skeeter não consegue o carro de graça e acabam por lhe roubar a carteira enquanto ele fecha os olhos por um momento. Mas realmente, a parte acrescentada pelas duas crianças torna-se realidade. Skeeter salva a filha de Mr. Nottingham (Teresa Palmer) e no momento da recompensa, aparece o tal anão.

Mais uma noite, mais uma história. Desta vez, é um homem grego que vence uma corrida e acaba por se apaixonar por uma donzela. Esta donzela na vida real é Jill (Keiri Russel), a ama das crianças no turno da manhã.

Na última noite, Skeeter tenta fazer com que a história acabe com um final feliz, mas as crianças não lhe fazem o favor. Nesta última, o protagonista trava uma batalha espacial contra um outro sujeito e o vencedor será o rei espacial. Skeeter vence mas no final acaba carbonizado. No dia seguinte, Skeeter evita qualquer aproximação ao fogo, e, apesar de conseguir o papel de gerente, acaba despedido (trocadilho com fire (fogo) e fired (despedido)). Mas como o seu pai lhe ensinou, nas histórias, quando algo corre mal, o protagonista acaba sempre por realizar um acto heróico e termina sempre num final feliz, portanto, Skeeter arrisca e acaba por salvar a escola da irmã e dos sobrinhos, alterando a localização do hotel que ia ser construído no mesmo local, para uma melhor zona, trazendo benefícios a todos.

Mais tarde, Skeeter casa com Jill e tornam-se gerentes de um novo hotel, em honra do seu pai, Marty, onde, todas as noites, há espaço para novas histórias, construídas em conjunto com os sobrinhos.

Apesar de Bedtime Stories ser um filme bom para ver em família e entreter os mais pequenos, não passa disso. É certo que algumas cenas nos proporcionam boa disposição e também algumas gargalhadas, mas a prestação de Adam Sandler não foi de todo satisfatória, sendo que algumas das gargalhadas que dei não foram por achar graça, mas sim por achar um pouco absurdo, talvez pelo facto de ser destinado a um público mais simples e fácil de agradar. Mesmo assim, avalio o filme com umas merecidas, digo eu, 3,7/5 estrelas.

 

 

2 respostas a Histórias para Adormecer – Análise

  1. duartet diz:

    Eu ainda não vi o filme mas gosto da apresentação em que começa a chover gomas!

  2. Ana diz:

    Qual e a banda sonora deste filme ??

    Aguardo resposta =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: