Caixa de Sons – 1ª edição

cantwaittobeking

Um espaço novo no nosso Blog, um cantinho musical! Descobre aqui!

Trazemos-te uma nova rubrica para ficares a saber mais das tuas músicas preferidas da Disney, e trazemos-te em primeiro lugar uma música bem animada, “I just can´t wait to be king”, em português “Eu mal posso esperar para ser rei”, é uma das músicas do filme O Rei Leão da Disney de 1994.
A música foi composta por Elton John (melodia) e Tim Rice (letra), quem canta a música no filme são, o personagem principal, Simba (Jonathan Taylor Thomas), a Nala (Laura Williams) e o Zazu (Rowan Atkinson) e coros . O Rei Leão é um dos filmes que teve direito a dobragem portuguesa desde que estreou, então quem fez a vozes nesta música foram o Fábio Pascoal (Simba), a Ana Guida (Nala) e Fernando Luís (Zazu) e os coros.
As imagens durante a música são bastante chamativas, por exemplo as cores das folhas ficam vermelhas, a tonalidade do céu fica laranja, ou seja, mudaram os cenário durante a canção para cores mais quente e apelativas. A canção é cantada na infância de Simba, é a segunda música do filme, e o pequeno leão e a sua amiga não queriam ter alguém a vigia-los pois Simba e Nala pretendiam enganar Zazu, mordomo do rei, para poderem ir a um lugar proibido e perigoso, fora das terras do reino. Tal como o tÍtulo da música, simba durante toda a canção diz que irá mandar de acordo com os seus caprichos quando se tornar rei, mas Zazu não concorda muito e acaba por de aborrecer, conseguindo no fim os dois leoes despista-lo. Laura Williams tem apenas uma fala individual durante toda a canção. Esta música foi das muitas do filme de animação, utilizada na Broadway no musical do rei leão. Elton Jonh re-utilizou, vagamente, a melodia e a estrutura da música “A Word In Spanish” do álbúm Reg Strikes Back de 1988 nesta música.

Vídeo da música em inglês:

Letra da Música em Inglês:
Simba: I´m gonna be a mighty king
So enemies beware!

Zazu: Well, I´ve never seen a king of beasts
With quite so little hair

Simba:I´m gonna be the mane event
Like no king was before
I´m brushing up on looking down
I´m working on my roar

Zazu: Thus far, a rather uninspiring thing

Simba: Oh just can´t to be king!

Zazu(You´re rather a long way to go, young master, if you thing…)
Simba: No one saying a this
Zazu(Now when I said thar, I…)
Nala: No one saying be there
Zazu:(What I meant was…)
Simba:No onde saying see here
Zazu:(Now see here!)

Simba: Free to run around all day
Zazu:( Well, that´s definitely out…)
Simba:Free to do it all my way!

Zazu: I think it´s time that you and I
Arranged a jeart to heart
Simba: Kings don´t need advice
From little hornbills for a start
Zazu:If this is where the monarchy is headed
Count me out!
Out of service, out if Africa
I wouldn´t hang about
This child is getting out of wing

Simba: Oh, I just can´t wait to be king!
Everybody look left
Everybody look right
Everybody you look I´m
Standing in the spotlight!

Zazu:Not yet

Coros: Let every creature go for broke and sing

Let´s hear it in the herd and on the wing

It´s gonna be king Simba´s finest fling

Oh, I just can´t wait to be king!

Oh, I just can´t wait to be king!

Oh, I just can´t waaaaaaait…to be king!               

 

Video da música de Português:

Letra da Música em português:

Simba: Quando eu for um grande rei, ninguem me vencerá!
Zazu: Mas eu vejo um rei sem pêlo, e a juba, onde está?
Simba: A juba que vou ter vais ver, será de arrasar, e todo o mundo vai tremer quando me ouvir rosnar!

Zazu: Ah, mas por enquanto digo: “não sei…”
Simba: Eu mal posso esperar p’ra ser rei!


Zazu: Ainda falta muito para isso… não é como se quer…
Simba: Ninguem diz “Faz isto!”
Zazu: Ahah quando eu digo…
Nala: Ninguem diz “Já aqui!”
Zazu: Eu quero dizer é é…
Simba: Ou então “Pára com isso!”
Simba e Nala: Ninguem diz “Pára aqui!”
Simba:Livre p’ra puder viver
Zazu: Ah isso não é bem assim…
P’ra fazer o que eu quiser!


Zazu: Acho que agora, é a hora, de a gente conversar…
Simba: Um rei não tem que ter nenhum chato a aconselhar…!
Zazo: Eu acho que a Monarquia assim não vai vingar… Eu vou-me embora daqui de África, eu vou-me aposentar…! Cuidar desta criança eu nao irei…
Simba: Eu mal posso esperar p’ra ser rei!
Todos para a esquerda!
Zazu: Ai minha Nossa!
Simba: Todos p’ra direita!
Zazu: Não, não!
Simba: Olhem para onde olharem, eu sou a vedeta!
Zazu: Ainda não!

Coros: Todos os amigos vão vibrar, quando a boa nova se espalhar, e o novo Rei Simba vai vibrar!

Eu mal posso esperar p´ra ser rei!
Eu mal posso esperar p´ra ser rei!
Eu mal posso esperar p´ra ser rei!

Deixe uma Resposta

