Tempo da Disney – 1ª edição

2063134998_fed0d5aaba

Cantem os parabéns amigos! A nossa querida “Branca de Neve e os Sete Anões” comemoram 72 aninhos de vida!

A princesa mais doce da Walt Disney comemora 72 aninhos de vida, mas, apesar de tudo, continua linda e esbelta como sempre a conhecemos. Os seus olhos continuam a brilhar com a mesma doçura de sempre e os seus lábios vermelhos como rosas continuam a revelar o sorriso mais bonito do mundo.

Mas sabias que esta nossa princesa foi inspirada na mulher que era considerada a mais bonita do mundo na altura? É verdade! A nossa bonita Branca de Neve foi inspirada em Hedy Lamarr, uma grande actriz norte-americana, de 24 anos, que revolucionou Hollywood.

Hedy

Surpreendidos?

Então agora imaginem que em certas histórias que existiam acerca da nossa Branca de Neve, os anões mais divertidos do mundo eram substituídos por ladrões! E mais! O espelho mágico da rainha não existia. Em vez de falar com ele, a rainha falava antes com o Sol ou com a Lua, perguntando-lhes quem era a mais bela do reino.

Ou seja, como podem ver, a história que hoje conhecemos da nossa querida Branca de Neve levou muitas voltas!

Mas ainda há mais para vos contar! O filme “Branca de Neve e os Sete Anões” foi considerado o primeiro e o mais belo clássico de animação Disney em longa-metragem, para além de ter ganho um Óscar especial (uma estatueta do tamanho normal e sete pequenas) da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O filme foi exibido nos cinemas durante vários anos devido ao enorme sucesso que teve e a sua última exibição foi feita quando comemorou o seu 50º aniversário!

Até que a nossa Branca de Neve nascesse das mãos da Walt Disney, esta ainda teve de se inspirar na clássica fábula dos Irmãos Grimm, numa versão muda do filme e ainda numa peça de teatro deste conto de fadas. Quando a Disney propôs a elaboração deste filme, Hollywood não a apoiou pois pensava que uma longa-metragem de animação seria um autêntico fracasso e porque os orçamentos exigidos para a sua elaboração eram extraordinários. Antes de saberem o nome deste filme que ia surgir pelas mãos de Walt Disney e do seu irmão, Roy, os críticos de Hollywood chamavam-lhe: “ A extravagância da Disney”.

A produção de “Branca de Neve e os Sete Anões” levou três anos e envolveu mais de 750 artistas dos estúdios da Disney. No final, o filme era composto por mais de 250 mil desenhos, dos 2 milhões que foram elaborados durante a produção, e a banda sonora tinha sido gravada por uma orquestra de 80 músicos.

E imaginem só a quantidade de cores utilizadas pelos produtores para conseguir as tonalidades pretendidas: 1500!

E de onde acham que surgiram os nomes dos anões mais engraçados e divertidos do universo? Sabiam que eles nunca tiveram nomes nas histórias contadas antes de surgir o filme da Disney? É verdade. Só na produção do filme é que Pinto Colvig, o actor que tinha dado a voz ao Pateta alguns anos antes, sugeriu que, uma vez que os anões eram todos diferentes, cada um deles deveria ter um nome que identificasse a principal característica da sua personalidade! Daí surgiram os nomes Zangado, Dengoso, Dunga, Mestre, Atchim, Feliz e Soneca!

Grandes novidades que vos demos, não? Agora que ficaram a conhecer mais que ninguém o maior clássico da Disney, está na hora de irem festejar o seu aniversário, sentadinhos no vosso sofá a rever este grande sucesso!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: