Tempo da Disney – 2ª edição

pinnochio

Caros Disneymaníacos, querem ficar a conhecer melhor que ninguém este grande clássico da Walt Disney? Venham espreitar todas as curiosidades de “Pinóquio!”

Pinóquio, o bonequinho de madeira que nasceu das mãos de Gepeto, comemora o seu 70º aniversário e a Walt Disney não vai deixar de festejar este grande evento! Será lançado um novo DVD de “Pinóquio”, totalmente restaurado e até com uma nova interpretação do grande clássico “When You Wish Upon a Star” pela cantora Meaghan Jette Martin. “Pinóquio” será lançado em DVD e Blu-Ray depois de um ano de muito empenho na restauração deste clássico da Walt Disney que passará a entrar em nossa casa como filme de alta definição.

Mas sabias que, antes da grande obra da nossa querida Disney, o Pinóquio era um rapaz muito violento? Ele surgiu pela primeira vez num livro de Mario Collodi, em Itália, como um menino de madeira muito egoísta que chega a matar intencionalmente o seu companheiro grilo, esmagando-o! E imagina só o que lhe fazem para ele aprender a lição: é amarrado e queimado nos pés!

O que vale é que o nosso querido Walt Disney teve a excelente ideia de adoptar esta história para uma dos melhores clássicos do mundo da Disney. Mas todas as suas boas intenções tiverem grandes obstáculos e um deles foi o facto de Pinóquio não ter o mesmo charme e carisma que os personagens do grande sucesso anterior, “Branca de Neve e os Sete Anões”. Como Walt Disney achava que o protagonista não era suficientemente forte para conduzir a história, resolveu parar a produção para resolver este problema. Neste período de pausa, ele percebeu que era necessário adicionar novos elementos ao filme para que este pudesse ganhar vida. Foi daqui que surgiu o nosso querido amigo Grilo Falante, a consciência de Pinóquio.

Esta personagem foi uma grande inovação no mundo da Walt Disney pois foi a primeira a falar directamente com os espectadores, facto que a tornou um dos maiores porta-vozes, educadores e contadores de histórias, não só na televisão como também em todos o mundo dos media internacional.

 

Pois é, ninguém diria que um grande problema da produção se tornaria num grande sucesso mundial!

Mas as novidades não ficam por aqui! “Pinóquio” foi o primeiro filme de animação em que foi contratado um escultor para esculpir as maquettes (pequenas estatuetas) dos personagens que viriam a servir de guia para os animadores e onde, numa das cenas de chuva, os animadores recorreram a chuva verdadeira para o efeito!

Pois é, agora que ficaram a conhecer todas estas novidades sobre o boneco de madeira mais doce do mundo, só falta correr para as lojinhas para comprar o seu novo filme, totalmente renovado!

Abre as portas da tua casa porque, 70 anos depois, Pinóquio vai voltar a espalhar magia por todo o lado!

pinoquio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: