Robin dos Bosques – Análise do DVD

robin_dos_bosques

Mais um clássico, de um herói da Disney. Descobre mais sobre a edição.

A Disney retratando histórias maravilhosas, e adaptou a história de Robin dos Bosques que teve direito a uma edição com alguns extras e a dobragem portuguesa.
A história é a aventura do nosso protagonista Robin dos Bosques que roubava aos ricos para dar aos pobres, do seu amigo João Pequeno e de todos os habitantes que viviam na Floresta de Sherwood. E com o Principe João a cobrar imposto a todos as pessoas, até mesmo o mais pobres, Robin teve de ajudar o seu povo, tendo conhecido também Lady Mariam por quem se apaixonou e irá competir num tiro ao arco para que ela o reconheça de novo.

Nos Extras podemos ter acesso a final eliminado em que Robin dos Bosques ao escapar do castelo a arder é ferido e é salvo pelos amigos enquanto os guardas o perseguem e o príncipe joao percebe que foram esconder-se na igreja. A menina está a chorar lamentado por Robin estar ferido e tem de esperar até que João pequeno traga uma cura. Então o príncipe João entra a sorrateiramente na igreja e encontra o casal, diz que o irá matar com o punhal para o sofrimento ser menor e Miriam fica assustada. E derrepente aparece o Rei Ricardo e o Principe Jão fica com medo. O rei acaba por resolver tudo com o irmão e agradece Robin dos Bosques por ter salvo a população e este casa-se com Miriam.
Na selecção de canções podes seleccionar as músicas do filme ou ver a letra das canções enquanto vês o filme. Tem também um jogo em inglêscom perguntas do filme e saberás se estão certas com uma seta de tiro ao alvo, dependendo se acertar no meio ou nas pontas.
Nos bastidores da Disney tem apenas uma galeria de arte com desenhos das personagens, de pessoas do projecto e publicidade. Existe uma curta-metragem de nome “Noutros Tempos” a preto e branco que tem como protagonista Mickey que é um trovador que irá apaixonar-se por uma linda princesa, Minnie, mas terá de competir com um príncipe, Pateta, a mando do rei. Isto Por a princesa não querer casar com o príncipe, e ter sido aprisionada e salva pelo pobre trovador e foram apanhados pelo rei , então o duelo passa-se cheio de divertimento e artimanhas, o seja uma curta mesmo a “velhos tempos”

É provavelmente a edição que acho mais fraca de algum clássico da Disney que eu conheça que seja referida com edição especial. A dobragem é positiva e tem como vozes:

O galo – Diogo Morgado
O Principe João(leão) – Rui Paulo
Chiu(cobra) – André Maia
Robin dos Bosques(raposa) – Mário Redondo
Lady Marian(raposa) – Carla Garcia
João Pequeno(urso) – Igor Grandra
Frei Tuck(texugo) – Carlos Vieira d´ Almeida
Lady Clara(galinha) – Isabel Ribas
Xerife de Nottingham(lobo) – Joel Constantino
Tiro Certo(abutre) – Peter Michael
Chóne(abutre) – Carlos Macedo
Vozes adicionais
Diogo Rebelo, Gonçalo Sá, Joana Dinis e Rita Raimundo
Músicas:
“O-la-ri-lo-le-la” e “Não em Nottingham” – Paulo Ramos
“O Amor” – Raquel Alão
“O rei da imitação” –

Pedro Pereira

Nota( neste blog a avaliação é feita de 1 a 5 estrelas)

Imagem- 3
Som- 3
Extras- 2
Embalagem- 3

Nota final- 3

Uma resposta a Robin dos Bosques – Análise do DVD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: