Apresentamos: O Livro da Selva

junglebook

 
Temos uma nova rubrica Apresentamos…! Hoje podes vir embrenhar-te nos segredos da natureza com Mogli, Baguera, Balu, e todos os seus amigos! Vem desfolhar connosco O Livro da Selva!

 

 

Este filme vai conduzir-te às mais espectaculares e divertidas aventuras! Tudo começa quando Baguera, a pantera negra, encontra um bebé perdido na selva. Decide então deixá-lo com os lobos, onde há uma mãe para tomar conta dele. Passam-se 10 anos, o bebé cresce juntamente com os lobos, sempre sob o olhar atento de Baguera, e acaba por se transformar num alegre e curioso menino, bem adaptado à vida na selva: Mogli! Entretanto, numa noite, a alcateia reúne-se e os lobos discutem o regresso de Shere Khan, um tigre devorador de homens. O caos instala-se e os lobos defendem que Mogli tem de ir para a aldeia dos humanos – caso contrário, tanto ele como os outros correriam sérios riscos de vida. Baguera, que assistia à reunião, oferece-se prontamente para acompanhar o menino até à aldeia. Quando Mogli descobre a razão daquela viagem, não se conforma e insiste em ficar. Assim sendo, arranja todos os pretextos para de demorar aqui e ali, e as coisas vão-se complicando. A serpente Kaa tenta hipnotizá-lo, e foi por um triz que o rapazinho não ficou condenado a um sono profundo. Mas Mogli não desiste do que quer, e acaba por tentar juntar-se à patrulha de elefantes – escusado será dizer que são mais os estragos que os benefícios! É então que, depois de mais uma série de trapalhadas, o rapaz conhece Balu, o urso despreocupado com a vida, que lhe ensina o ‘Necessário’ para viver! Agora sim, Mogli está ainda mais convencido de que o seu lugar é na selva, com Balu, para desespero de Baguera. Mas novamente as coisas não correm como o previsto e o rapaz é raptado por um grupo de macacos que o leva ao seu líder, Louie. Entre as trapalhadas, Balu e Baguera conseguem resgatá-lo, mas o urso acaba por perceber que o melhor para Mogli é ir para a aldeia dos humanos. O menino desiludido, vê-se sozinho e foge. Para complicar as coisas, Shere Khan regressou e a sua astúcia levou-o a saber que existe um menino na selva! Será que Balu e Baguera vão conseguir salvar Mogli das garras do tigre e levá-lo para a aldeia?!

 

 

Personagens:

 

null

Mogli: Mogli é o bebé encontrado na selva, que cresce e se torna num menino alegre, irrequieto e muito engraçado. É criado por lobos e, depois, protegido pelos seus amigos, mas não quer, de maneira nenhuma, ir para a aldeia dos humanos. Arranja assim todos os motivos para ficar, mas nem tudo acontece como ele quer!

 

null

Baguera: A pantera negra é quem encontra o bebé e o salva. Leva-o aos lobos e vê de perto o seu crescimento. Anos mais tarde, é ele quem escolta o rapaz e o protege: um verdadeiro amigo!

 

null

Balu: Este urso ‘chanfrado’ vive despreocupado com a vida e transmite a Mogli os seus sábios conhecimentos de ‘Somente o Necessário’ para se viver. Apesar da sua irresponsabilidade, acaba por perceber que Mogli corre verdadeiros riscos e tenta protegê-lo como sabe.

null

Shere Khan: Este perigoso tigre tem uma espécie de obsessão com os humanos: é um verdadeiro perigo! Consegue ser muito persuasivo e, com os seus estratagemas, faz de tudo para descobrir o paradeiro de Mogli, após regressar à selva.

 

null

Kaa: Kaa é a malvada piton indiana que tenta hipnotizar Mogli e Pô-lo num sono profundo, mais do que uma vez. No entanto, acaba por ajudar Baguera e Balu na escolta do rapazinho para a aldeia, não se deixando intimidar pelo tigre.

 

 

 

Duas coisas são garantidas com esta história: aventuras e gargalhadas! É precisamente o que gostas? Então atira-te de cabeça ao mundo da selva!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: