Tempo da Disney – 4ª Edição

dumbo

Esta semana vamos contar-te tudo sobre “Dumbo”! Não percas tudo o que te falta saber sobre o elefante bebé voador que é capaz de derreter até o coração mais implacável!

“Dumbo”, este grande clássico da Walt Disney, foi criado em 1941 pelas mesmas mãos que deram vida a “Branca de Neve” e a “Pinóquio”. O filme foi unicamente concebido como um meio de recuperar do fracasso financeiro de “Pinóquio” e de “Fantasia”, em 1940. Os contadores de histórias Dick Huemer e Joe Grant foram as primeiras figuras a dar vida a este filme, baseando-se num livro infantil de Helen Aberson, publicado em 1939. Por se ter revelado demasiado obscura, nunca ninguém imaginou que a Walt Disney fosse pegar em tal história. No entanto, Dick e Joe entregaram o livro aos animadores da Walt Disney, dizendo-lhes que pensassem no que podiam fazer com ele.

Quando a produção de “Dumbo” começou, Ben Sharpsteen, o supervisor desta longa-metragem, deu ordens para que o filme fosse o mais simples e barato comparando com os que tinham feito até ao momento. Como resultado, “Dumbo” acabou por se tornar a produção mais económica de sempre: os desenhos das personagens revelaram-se muito mais simples e os cenários muito menos detalhados. Os produtores de “Lilo & Stitch”, como grandes admiradores deste grande clássico, inspiraram-se em “Dumbo” e nas suas técnicas de produção para dar vida a esta aventura havaiana. O estilo de animação de “Dumbo” é actualmente considerado um dos melhores conseguidos na tradicional animação americana.

dumbo e thimoty

Depois da sua estreia a 23 de Outubro de 1941, “Dumbo” provou ser um milagre financeiro comparativamente com as anteriores produções da Walt Disney. No final, os custos da produção de “Dumbo” revelaram-se inferiores a metade de “Branca de Neve” e ainda inferiores a um terço dos custos de “Pinóquio”. Veio a verificar-se que “Branca de Neve” e “Dumbo” foram as únicas produções da Walt Disney a terem lucro nos anos anteriores a 1943.

Actualmente considerado um clássico da Disney, foi lançado numa Edição Especial aquando do seu 60º aniversário a 23 de Outubro de 2001. Foi nesta altura que também se falou na sequela deste sucesso, ou seja, na realização de “Dumbo II”. Contudo, o projecto acabou por ser cancelado.

Este maravilhoso clássico da Walt Disney, foi galardoado com um Óscar na categoria de melhor Banda Sonora e nomeado para a categoria de Melhor Canção com a música “Baby Mine” e a sua homenagem não deixou ainda de ser prestada no famoso Festival de Cannes. “Dumbo – O Elefante Voador” é ainda uma das mais célebres atracções nas demais Disneylands espalhadas pelo mundo. Podes entrar nesta maravilhosa viagem na Walt Disney Word’ls Magic Kingdom, na Tokyo Disneyland, na Disneyland Paris e ainda na Hond Kong Disneyland.

Uma resposta a Tempo da Disney – 4ª Edição

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: