Resgate do Papá – Análise

null

Há pouquíssimo tempo estreou no Disney Channel o novo filme Resgate do Papá! O blog já tem a análise pronta para ti! Queres saber se vale a pena entrares nesta aventura de raptores, reféns e resgates? Clica e vê!

 

Resgate do Papá (Dadnapped) é um filme Original da Disney que estreou nos Estados Unidos no dia 19 de Fevereiro de 2009. O sucesso do seu lançamento ultrapassou as expectativas neste país, mas a verdade é que nem todas as criticas são favoráveis. Pessoalmente partilho da opinião negativa, mas já lá iremos. Em Portugal estreou no dia 14 de Março è foi repetido dias mais tarde. Fica aqui um resumo da história:

 

 

Este filme conta a história de uma adolescente, Melissa Morris, que tenta, de forma cada vez mais desesperada, conquistar a atenção do pai – tarefa complicada, diga-se de passagem, uma vez que Neil é um escritor sempre muito ocupado. Quem rouba todo o tempo e atenção que o pai lhe deveria dar, é o herói dos seus livros, Trip Zoome. Finalmente Melissa tinha conseguido que o pai reparasse minimamente que ela existia. Mas como nem tudo são rosas, o destino não iria facilitar: pouco antes das férias que os dois tinham programado, Neil é raptado por três fãs: Wheeze, Andre e Sheldon. No entanto, o feitiço vira-se contra o feiticeiro, e estes três acabam por ter que se juntar a Melissa na tentativa de resgate de Neil, que desta feita está refém de Merc, e dos seus irmãos Maurice e Skunk. Eles descobrem que Merv está a usar os outros dois apenas como parte do plano que engendrou para obrigar o autor a escrever o ultimo livro da saga. O psicopata consegue também raptar Melissa e faz dela, igualmente refém, de maneira a obrigá-la a ler tudo o que o pai escrever.

Entretanto, Wheeze, Andre e Sheldon reúnem todos os fãs de Trip Zoome no centro da cidade, de modo a formarem uma equipa de salvamento. Esperam pelo sinal de Melissa, e entram em acção. Os fãs atacam os três raptores mas as coisas podem não correr exactamente como previsto. Será que Melissa e Neal conseguirão escapar aos três dementes? Eles bem que mereciam umas férias descansadas! Terás de ver o filme para descobrir tudo o que acontece neste Resgate do Papá!

 

null

 

Como podem ver, a história é simples, sem grandes elaborações, e, sinceramente, sem grande originalidade, ou até mesmo, grande nexo – algo que tem deixado de ser surpresa nos últimos filmes originais Disney Channel, sejamos francos.

 

Pessoalmente acho que o filme deixa muito a desejar, em praticamente todos os aspectos. Em termos do enredo em si mesmo, a ideia geral é aceitável e se tivesse sido, porventura, desenvolvida de uma forma diferente, poderia mesmo ter originado um bom filme – pelo menos melhor. Agravando a situação, penso que nem os actores souberam interpretar da melhor maneira os seus papéis – não digo que tenham falta de talento, não me parece que seja o caso, mas algo ali não encaixou, e muito sinceramente, nem eu consigo dizer bem o quê. Quanto à produção e nível técnico, nada de negativo a apontar. Não digo que o filme esteja horrível: está pura e simplesmente banal.

 

Como já tinha sido referido acima, o filme teve um sucesso inesperado, sobretudo nos Estados Unidos da América. A verdade é que o mais provável é que a maioria da audiência tenha sido constituída por jovens fãs de estrelas Disney – algo que não falta nesta produção, começando pela jovem Emile Osment que integra o elenco de Hannah Montana. Talvez este motivo tenha, em parte, contribuído para o grande sucesso do filme, uma vez que a produção em si não tinha qualidade para tanto, creio eu.

 

 

Equipa Técnica:

Director: Paul Hoen

Produtores: Don Schain

                 Douglas Sloan(executive)

História por: Alan Silberberg

 

Elenco:

Emily Osment – Melissa Morris

George Newbern – Neal Morris

David Henrie – Wheeze

Jason Earles – Merv Kilbo

Jonathan Keltz – Tripp Zoome

Moises Arias – Andre

Denzel Whitaker – Sheldon

Charles Halford – Skunk

 

 

Concluindo, apesar do que já foi dito, aconselho a que vejam o filme, mesmo que seja apenas para ficarem a conhecer e tirarem as vossas próprias conclusões. Disse e repito: o filme não é mau, é apenas banal – exigia-se algo mais criativo!

 

 

Nota (de 0 a 5, parâmetros do blog): 2,3

6 respostas a Resgate do Papá – Análise

  1. Nelson diz:

    Eu adorei o filme é muito giro e gostei mais daquela parte de amandar comida no final e tambem gostei daquela parte que aqueles homens que querem escrever o livro andam atraz dos miudos e o pai da melissa está la dentro quando um dos homens vai ao pe da carrinha e depois leva com a porta dum carro na cara muito louco

  2. Natas diz:

    Eu gostei do felme mas nao descubro o saite

  3. Sofia diz:

    eu tabem gostei mt do filme, mas gostava de saber o nome da musica com que começa, adoreia!

  4. Sophie diz:

    The Hero In Me e o nome da musica. Tambem gostei mt dela e adorei o filme foi um máximo!

  5. hhhhhhhhh diz:

    acho o filme muito giro esta analiose e uma treta quem a fez tem e dor de cotovelo.aconselho nivea e ainda digo mais quem fez esta analise esta enganado em relaçao aos filmes da disney sao muito fixes e o filme teve exito pois e fixe e nao por causa dos fans.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: