Curta da Semana – 11ª edição

Donald Pateta Mickey Orpahns Benefit

Voltamos de novo para poderes desfrutar de uma curta-metragem aos domingos.

A curta de hoje tem o nome de “The Orphan´s Benefit”, e teve direito a duas versões, a primeira em 1934 a preto e branco, e a segunda em 1941 já a cores.

Isto aconteceu por a Disney querer actualizar a animação anterior, mantendo a mesma sequência de acontecimentos e a mesma banda sonora, apenas modernizaram o carácter design das personagens, já entre estes 7 anos a imagem de Mickey, Donald, Pateta mudou, aliás a imagem destes personagens da Disney modificou muito desde que apareceu a primeira vez nos cinemas até aos dias de hoje. Na realidade não era raro este processo que renovação, pois desde modo era mais barato “reciclar” a animação mais antiga. Uma das mudanças feitas na versão de 34 para 41 foi a última fala de Donald, porque todas as outras faltas ficaram iguais.

Podemos ver na curta que Donald tem um papel mais dominante do que o habitual Mickey, e claro protagoniza com os seus frequentes nervos. Também foi a partir daqui que o nome de Pateta, ficou s ser definitivamente Goffy em inglês, já que antes era “Dippy Dawg”, daí a tradução de Pateta para português.

Podes ver a curta a preto e branco:

Ou a cores se preferires:

A curta começa com as crianças orfaõs a chegarem ao teatro para poderem desfrutar do espectáculo que Mickey e os seus amigos prepararam, as crianças acomodam-se e aparecem Mickey e Donald no palco. Mickey dá as instrucções a Donald, mas enquando este apresenta o seu número, umas das crianças assoa-se, fazendo barulho e Donald não gosta, retoma a falar mas todas a crianças fazem barulho e Donald fica irritado e é retirado do palco.

Segue-se a actuação de um trio, Clarabela, Horácio e Pateta que fazem uma dança cheia de trapalhadas. Donald volta ao palco, mas atiram-lhe com um gelado e com luvas de boxe e o pano desce. Este volta a subir e desta vez Mickey tocará piano e actuará com a Clara também com alguns contratempos. No final Donald mais uma vez é atingido com vários objectos acabando com o som das crianças a rirem-se, afinal foi uma actuação divertida.

Ficha Técnica:
Director: Burt Gillett/ Riley Thompson
Produção: John Sutherand
Produtor Executivo: Walt Disney
Vozes: Walt Disney(Mickey Mouse), Pinto Colvig(Goofy), Florence Gill(Clara Cluck), Clarense Nash(Donald Duck)
Animadores: Dick Lundy, Johnny Cannon, Norm Ferguson, Ward Kimball
Música: Frank Churchill

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: