Curta da Semana – 13ª edição

curta-metragem pluto disney

Conhece connosco mais uma curta divertida, de um personagem muito fiel ao seu dono.

Desta vez trazemos Pluto, o canino mais famoso da Disney, que protagoniza esta curta de nome “Pluto, Junior”, que foi feita em 1942 e tem cerca de 7 minutos. Além de Pluto aparece um dos seus filhos, a quem foi dado o nome da curta, mas que já tinha aparecido antes, por coincidência na primeira curta de Pluto sem parceria com Mickey Mouse. Juntamente com a sua namorada Fifi, em 1937 tinham cinco cachorrinhos gémeos seus filhos, mas na curta de hoje é apenas um deles que atormenta o sono do pai. Pluto deu a Disney confiança como personagem pois na altura existia competição com outras estúdios de animação e este companheiro de Mickey foi uma mais valia, pois teve poder para conquistar o público.
Podes ver estes dois cães travessos aqui:

Pai e filho dormem tranquilamente e fazem movimentar uma bola com os suspiros, até que bate no cachorrinho Junior e este acorda, começando a brincar mas não acaba bem, pois agora Pluto também acordou depois de a bola ter ido parar a sua boca. Apesar do mais pequeno querer brincar, o pai não gostou da ideia e fica chateado. De seguida é um balão que fará confusão, Junior brinca até que o balão fica sem ar e ao voar atormenta Pluto de novo que o enche sem se aperceber, pois dorme pacificamente.

 curta-metragem pluto disney

O balão fica cada vez mais, o que não agrada a Junior que morde-o e rebenta acordando pela segunda vez o pai. Aparece outra persoangem, uma pequena lagarta, da qual Junior não gosta e começa a persegui-la até uma árvore onde está um pássaro que fica muito contente por ver a lagarta mas acaba por apanhar o Junior que o persegue e fica dentro de uma meia e ladra a pedir auxilio, porque está muito alto e não tem como descer. Pluto fica assustado e vai tentar puxar o estendal para si, mas não consegue e fica com as pernas em cima dos fios, mas o filho gosta da ideia e abana o estendal. Pluto depois de algumas voltas e reviravoltas consegue que o filho fique perto de si mas espirra e caem os dois num balde de água e ficam felizes.

Ficha Técnica:
Direcção: Clyde Geronimi
Produção: Walt Disney
Vozes: Pinto Colvig (Pluto)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: