Apresentamos: Ratatui

ratatui

Já todos conhecemos o filme Ratatui. Mas, será que sabes a personalidade de cada personalidade? Vem descobrir todos os detalhes deste filme da Pixar.

Neste filme ficamos a conhecer Rémi, um rato cujo sonho é ser um chefe de cozinha famoso, e que inesperadamente faz parceria com o humano Linguini que precisa de trabalho e procura-o no restaurante de Gusteau em Paris, ídolo de Rémi. Assim descobriram que ambos conseguiriam o seu objectivo juntos, e viveram uma história fantástica retrada pela Pixar, onde Rémi terá de escolher entre a sua família ou o seu sonho e os seus obtáculos, e claro que tudo se passa em torno de personagens muito interessantes:

rémi disney pixar

Rémi, um rato diferente dos outros, com um dom para a cozinha, mas o facto de ser um animal de dezoito centímetros não é fácil para quem queira tornar-se um grande chefe de cozinha como Auguste Gusteau, dono de um restaurante em Paris. Este ratinho tem um incrível olfacto e adora combinar sabores, e um dia, ao por o clã a fugir do refugio acabou por se peder da família e ir parar a Paris e consequentemente ao restaurante de Gusteau onde depois de uma confisão trava amizade com Linguini, e ai acontecerá a batalha para conseguirem ambos tornare-se um óptimo cozinheiro!

linguini

Linguini, é um jovem que pretende emprego e fica com o cargo de rapaz no lixo no restaurante até que tenta fazer uma sopa…mas Rémi interveem e acabam por se conhecer. Ficam amigos e ajudam-se mutuamente, ganham popularidade o que trará desacatos e Linguini terá como mentora Colete com quem terá uma relação amorosa…

colette ratatui

Colette é a única mulher que trabalha no restaurante, o que significa que é muito dura e exigente. Destinada a ensinar Linguini a cozinhar, a principio irrita-se mas depois acabam por se dar melhor e encanta-se pela simplicidade do rapaz.

skinner ratatui

Skinner, ficou o chefe da cozinha depois da morte de Gusteau. Com isto, tenta de qualquer forma, aproveitar-se do sucesso que Gusteau tinha, inventado linhas de produtos sem muito interesse, só apenas o tem pelo nome de Gusteau. Transformou o restaurante, antes com prestigioso para uma máquina de refeições de luxo e não que que ninguém se intrometa no seu caminho, mas terá supressas pois o seu antigo chefe tem um herdeiro.

ego ratatui

Ego, é critico de culinária e graças a ele o restaurante de Gusteau perdeu uma das suas 5 estrelas, é serio e austero, e mais tarde com Linguini a ter fama acaba por lhe pedir um prato, para criticar, o que pode destruir o restaurante.

emile ratatui

Emile,é outro rato, irmão de Rémi, e é bem diferente deste. Come qualquer coisa e apesar de não compreender totalmente o irmão, ajuda-o e aceita as suas escolhas.

gusteau ratatui

Auguste Gusteau, um verdadeiro chefe de cozinha que depois de falecer invade como espírito na imaginação de Rémi e auxilia-o em algumas situações, e claro o seu lema “Qualquer um pode cozinhar” será relevante durante todo o filme.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: