Curta da Semana – 14ª edição

curta disney thru the mirror poster

Descobre mais uma curta, desta vez com um baralho de cartas…clica!

“Thru the mirror”, em português “Do outro lado do espelho”, é uma curta-metragem que mostra Mickey sonhando que viaja através do espelho, e vê o seu quarto ao contrário, em que os objectos ganham vida e acontecem algumas situações engraçadas. Feita em 1936 e com 8 minutos, foi baseada na história de Lewis Carroll dos livros de Alice, logo inspirou o filme da Disney, feito quinze anos depois, por isso o facto de Mickey também se tornar grande e pequeno e sendo bastante criativo. Alice no pais das maravilhas tem semelhanças com a curta principalmente na sequência de cartas e na parte final do filme, na fuga de Mickey e da Alice na longa-metragem. Este não é o único filme que nos faz lembrar a curta, também A Bela e o Monstro, tem objectos inanimados que estão vivos, principalmente o cão que é um pequeno banco tanto no filme como na curta. A cena mais espectacular é a dança de todas as cartas que enchem o ecrã e preenchem o espectador, provavelmente é das melhores curtas de mickey a cores a nível de animação e história.
Vê a curta aqui:

Inicia-se com Mickey a dormir profundamente, com um livro de “Alice Através do Espelho” em cima de si, constata-se que leu o livro antes de adormecer, e então o sonho começa e Mickey levanta-se e segue rumo ao espelho, entrando assim no seu quarto, mas ao contrário. Mas ao saltar para o sofá, vê que este tem olhos e boca e não ficou contente com a sua presença, tal como o pequeno banco que ladra como um cão. Também um guarda-chuva parece vivo e um quebra-nozes que com a casca das nozes em vez de o fruto seco. Então Mickey come a noz e torna-se grande e logo de seguida pequenino. Um telefone toca e este também com vida, diz que é para Mickey. Depois de tentarem conversar por telefone fazem uma corda de saltar, onde Mickey dança e um rádio coloca música, até que mickey cai num cinzeiro tendo um fósforo e um chapéu improvisados continuando a dançar ao som da música, ficando em cima de uma cartola que sobe e desce.

curta disney thru the mirror

Começa então uma dança sincronizada entre Mickey e duas luvas seguindo-se por uma patrulha de cartas com Mickey ao comando. Mickey com a Rainha das cartas, mas o Joker avisa a carta Rei do sucedido e este luta com espadas e Mickey com uma agulha espadas, até que o Rei perde e convoca todas as cartas. Assim Mickey fica em apuros e tem de fugir, arranjando uma caneta com arma e atira tinta para as cartas mas são muitas e quase apanham Mickey que foge á socapa até encontrar uma ventoinha que finalmente vence todas as cartas. Mickey fica grande de novo por entrar dentro da agua de um globo terrestre de seretária e chega ao espelho acordando com o som do despertador e voltando a dormir.
Ficha Técnica:
Direcção: David Hand
Produção: Walt Disney
História: William Cottrell e Joe Grant
Animação: Bob Wickersham
Voz: Walt Disney (Mickey Mouse)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: