Curta da Semana – 14ª Edição

monstros e companhia curta

Mike nunca pensou que um carro lhe pudesse dar tantos problemas e vai aprender que não há melhor maneira de ir para o trabalho do que ir a pé. Vem conhecer esta grande comédia com Mike e Sulley!

A Disney Pixar ultrapassou todas as barreiras do mundo da animação e produziu a sua primeira curta-metragem com diálogos entre personagens. Este grande feito foi conseguido através dos monstros mais divertidos de sempre: Mike e Sulley.

Estar no top de coleccionadores de risos de crianças tem sido uma grande fonte de regalias para Mike. A sua mais recente aquisição foi um carro de seis rodas, pelo qual nutre uma incrível obsessão. Depois de muita persistência, finalmente chega o dia em que irá mostrar o seu novo carro ao seu companheiro Sulley. Contudo, tudo o que podia correr mal, de facto corre terrivelmente mal. Sulley começa a brincar com os bancos ultra-ajustáveis e não pára antes de Mike, deveras irritado, grite para que o faça. Passado este pequeno incidente, Mike liga o carro e o aviso sonoro de que o condutor não colocou o cinto de segurança dispara. Ao tentar colocá-lo, Mike verifica que o seu cinto de segurança se encontra preso e no momento em que sai para o exterior do carro para tentar desprendê-lo, tranca-se acidentalmente na rua, deixando Sulley no interior. Sulley, desesperado por ajudar o seu amigo, tenta encontrar o botão que abra novamente a porta a Mike. No entanto, o mar de botões que se estende no painel do novo automóvel de Mike assusta qualquer pessoa e Sulley acaba por pressionar o botão que abre o capô.

Quando Sulley o consegue fechar novamente, Mike fica preso no motor mas pouco tempo depois consegue escapar e entrar no seu carro. No entanto, o contínuo som estridente de aviso de que o cinto de segurança não está colocado faz com que os nervos de Mike ainda piorem. Disposto a acalmar o amigo, Sulley tenta chegar a um novo botão do painel mas é logo interrompido por Mike que lhe grita “Não toques em nada!”. Convencido de que conhecia suficientemente bem o seu carro novo, Mike pressiona um outro botão que inesperadamente lança o caos. Todas as funções do carro entram em acção num cenário totalmente caótico, mas Mike consegue chegar à ignição do carro e retirar a chave, terminando com tudo.

Quando tudo parecia ter acalmado, Mike torna a ficar irritado quando vê que Sulley partiu o espelho do seu carro, ordenando que este saísse imediatamente do carro. Assim que Sulley sai, Mike carrega a fundo no acelerador e o carro fica praticamente destruído. Sulley estranha o facto de o airbag não ter disparado e nesse preciso momento um grande balão dispara do tablier, atirando com Mike para fora do carro. Sulley apanha Mike que voava em direcção ao chão e que chora pelo seu antigo carro. No entanto, os dois amigos chegam à conclusão de que o melhor é ir a pé para o trabalho.

Podes ver a curta aqui:

<

Ficha técnica

Realização: Peter Docter e Roger Gould

Produção: Gale Gortney

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: