Tempo da Disney – 12ª edição

cinderella disney

Depois de alguns filmes pouco conhecidos, trazemos-te Cinderela! Espreita!

Tal como Branca de Neve e os Sete Anões, a história da menina que tinha uma madrasta e duas irmãs malvadas, amigos ratinhos, que dançou com o seu príncipe encantado no baile e tinha sapatinhos de cristal fez um sucesso estrondoso e revelamos algumas curiosidades da sua produção.
Lançado em 1950 depois de filmes mais fracos, tendo sido um grande risco, pois se não tivesse sucesso entre o público os estúdios Disney iriam á falência. História inspirada na versão de Charles Perrault que conta a história de Cinderela que é “escrava” da madrasta e das suas filhas, mas apesar disso sonha com o seu príncipe encantado.
Por ter de se utilizar poucos gastos, a arte do filme é bem mais simples do que Pinóquio ou Bambi, assim a animação foi feita com base nas limitações das referencias de actores reais, isto porque tinham de se evitar erros assim podiam ter a certeza que fariam o certo. Assim a maior parte do filme foi filmado antes de desenhado, apenas as cenas dos ratinhos não foram filmadas previamente.
Walt Disney teve a ideia de que os ratinhos deviam utilizar vestuário, para ser mais divertido e houveram mais ideias deixadas de lado durante a produção, como por exemplo: uma versão diferente da lição de musicas da Griselda e Anastasia em que haveria um professor; uma outra versão musical da musica “Cinderella Work Song”, na qual ela lamenta todas as tarefas que tem de fazer na lida da casa e sonha em multiplicar-se dezenas de vezes, para acabar o trabalho e ir ao baile.

cinderella disney jack e gus

Como história clássica que é cativou o público, conseguimos sofrer com ela e torcer para que consiga ser feliz. Alem disco Cinderela é uma personagem bem mais forte que branca de neve, continua doce e amável, mas já é sarcástica e realista. Salientar que teve a voz maravilhosa de Ilene Woods. Não esquecer a madrasta S.ra Tremaine que é das vilas mais assustadoras de sempre com a voz de Eleanor Audley.
mas a equipa pensou que só esta historia não chegaria para se mostrar no grande ecrã, então criaram a trama do “gato e do rato” que estão interligados com Cinderela tornando o filme mais engraçado, reduzindo a carga dramática da história principal.
O filme começou a ser pensado já em 1933, em curta-metragem mas deixaram de lado e voltou a aparecer, até que em 1934 pensaram de novo em abordar a história e em 1948 começaram o projecto que demorou apenas dois anos a ser concluído, provavelmente o filme da Disney mais depressa feito.
O filme foi indicado aos Oscar de Melhor Canção (“Bibbidi-Bobbidi-Boo”) e Melhor Trilha Sonora

2 respostas a Tempo da Disney – 12ª edição

  1. pedro diz:

    depois de filmes mais fracos? mas que espécie de pesquiza vocês andaram a fazer? Bambi, Pinóquio, Fantasia, são os melhores que Walt Disney supervisionou, e estão no top entre os melhores filmes de animação alguma vez feitos, Bambi, foi a última grande obra de arte da disney…

    Sim, não foram sucessos financeiros estrondosos, mas foram razoavelmente bem sucedidos…não tem comparação com branca de neve, o primeiro blockbuster da era….e sim, Cinderella foi o seu Segundo grande sucesso financeiro…mas os seus anteriores não foram filmes fracos…espero que isso seja corrigido do site..se querem passar informação façam os trabalhos de casa

  2. Paulo Soares diz:

    Os filmes mais “fracos” referidos no texto, são os filmes do tempo de guerra como “Olá Amigos”, por exemplo.

    Só uma pequena correcção: o segundo maior êxito da Disney, a nível financeiro, é “101 Dalmatians” e não “Cinderella”. Sendo o primeiro “Snow White”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: