Corrida para a Montanha Mágica – Análise

Corrida para a Montanha Mágica

Ora bem, e porque não entrar um pouco no mundo enfeitiçado? Queres saber se A Montanha Enfeitiçada vale a pena? Vem descobrir!

 

O filme da Montanha Enfeitiçada a que nos referimos aqui é o mais recente…o de 2009! A verdade é que este filme é uma reprodução da aventura de 1975! A história e as personagens já foram apresentadas na nossa habitual rubrica (Apresentamos…), mas deixamos-te aqui na mesma um breve resumo de toda esta aventura!

 

Este filme diz respeito, como o próprio nome indica, a uma montanha enfeitiçada! O local conquistou este nome devido a vário feitos que lá aconteceram e permaneceram totalmente inexplicáveis: ninguém sabia dizer como nem porquê! Este local ficava no meio de um deserto no Nevada, e durante bastante tempo ninguém se atreveu a lá ir por causa das histórias macabras que continuavam a ser espalhadas aos quatro ventos. Entretanto, um taxista de Las Vegas, Jack Bruno, encontra dois adolescentes que, aparentemente, têm poderes sobrenaturais. Na realidade esses dois adolescentes e irmãos, Sara e Seth, são extraterrestres que vieram à Terra em missão especial. Acabam por descobrir que aquilo que procuram se encontra na Montanha Enfeitiçada e então, aliados a Jack, partem à aventura! O que eles não esperavam era que houvesse tantos obstáculos. Como se já não bastasse terem de agir à margem da lei e sem o consentimento do governo, são ainda confrontados com criminosos e extraterrestres. Vai ser uma jornada e tanto!

null

 

Analisando agora o filme, confesso que superou as minhas expectativas. Apesar de ser uma refilmagem do anterior, acho que está bastante bem feita comparativamente aos últimos filmes de não-animação que têm surgido pela Disney!

 

No que toca precisamente à história, apesar de não ser propriamente novidade, a abordagem foi bem feita e a adaptação à actualidade também tem o seu ‘quê’ de muito bom. Destaco certos diálogos que revelam algum humor, e esse humor é como que uma pitada especial que tira o filme da banalidade.

 

Relativamente à produção, nada de negativo a apontar, mas sim de positivo. Os efeitos especiais dão um impacto realmente bom a este filme. Não que o nível técnico seja irrepreensível, mas tendo em conta vários outros filmes, penso que esteja bastante bom!

 

Em conclusão, aconselho vivamente a que o filme seja visto. Revela bastante trabalho e muito bons resultados, sendo que até a história está muito bem construída relativamente aos últimos filmes que têm surgido. Não querendo tirar o mérito ao filme de 1975, este tem ligeiras diferenças, mas ainda assim merece ser visto!

 

Ficha Técnica
Título Original: Race to Witch Mountain
Estúdio/Distrib.: Walt Disney Pictures
Direcção: Andy Fickman

História por: Alexander Key, Mark Bombark e Matt Lopez

 

Elenco
Dwayne Johnson – Jack Bruno
AnnaSophia Robb – Sara
Alexander Ludwig – Seth
Carla Gugino – Dr. Alex Friedman
Ciarán Hinds – Henry Burke
Tom Everett Scott – Matheson
Chris Marquette – Pope
Billy Brown – Carson
Garry Marshall – Dr. Donald Harlan
Kim Richards – Tina
Ike Eisenmann – Sheriff Antony

 

Nota (de 0 a 5, parâmetros do blog): 4

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: